Sexta-feira, 1 de Julho de 2005

- Fado de Olivença


Olivença
terra portuguesa







( CRER E QUERER PARA VENCER )


O FADO DE OLIVENÇA



I

Eu quero cantar o Fado

da nossa saudade imensa

Este Fado bem trinado

dos Amigos d'Olivença.



II



E por tudo o que se encerra

em sua estranha beleza

Olivença é nossa terra!

Olivença é portuguesa!



Estribilho



Olivença! Olivença!

Um dia, se Deus quiser,

tu hás-de voltar a ser,

a terra que nos pertença

Olivença! Olivença!

E todos nós com ardor

cantaremos afinal

Olivença! Olivença!

Também é terra de Portugal!



Versos de Gentil Marques

Música de Prof. Martinho d'Assunção

 

Olivença é Portuguesa editou às 17:33

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Anónimo a 2 de Julho de 2005 às 14:54
Partido Socialista matou o aborto

A maioria parlamentar na sssembleia constituida pelos deputados do Partido Socialista acabaram de vez com as expectativas de quem acreditava numa eventual lei de despenalização da interrupção voluntária da gravidez.

Tenta agendar referendo entre as eleições autárquicas e as eleições presidenciais.

Isto para desviar as atenções dos portugueses do tema central que tanto tem afectado o governo e tambem para descargar de responsabilidades nesta matéria que divide tanto.

Normalmente a abstenção nos actos eleitorais ronda os 40%, basta portanto os objectores de consciencia tambem não comparecer ao voto , para que a abstenção seja uma vitoria do Não.

Assim a assembleia da Républica deixa de ter argumentos para agendar discussão politica da matéria e o Partido Socialista safar-se de cumprir mais uma promessa eleitoral.

Logo que sª exª sr presidente da Républica aceite a data do referendo , ( caso venha a acontecer) , haverá campanha de sms cujo slogan é :

"Vamos abortar o aborto sem sair de casa.
a ABSTENÇÃO SERÁ A VITORIA DO NÃO".
---------------------------------------------------


Aguardamos todos pela decisão do sr presidente. Denunciador
</a>
(mailto:amadoran@sapo.pt)
De Anónimo a 2 de Julho de 2005 às 14:43
A velha mania de culpar os POLITICOS, quando o povo é que os pôem lá, quando ATÉ pessoas que dizem que defendem o povo cagam para CRIANÇAS ESPANCADAS E VIOLADAS ( a maior barbárie que eu posso me lembrar ), é desfezada e e falsa . A politica, são problema REAIS , E PESSOAS REAIS - SE quem diz defender o povo, mesmo o gao, E CAGA PARA ISSO, são tão maus como os politicos . P Q P Q . (e outros )
</a>
(mailto:,,,.@ggh.pt)
De Anónimo a 2 de Julho de 2005 às 12:52
Caro João, que nossos políticos são corruptos, concordo consigo... porém não esqueça que vivemos numa ditadura que atrasou nosso país 50 anos em relação à Europa... Pense ainda nisto, ser português e amar nosso território nada tem a ver com gostar da força política que nos governa, senão meses atrás eramos PSD, agora PS, e no futuro quem sabe do Bloco de Esquerda...
Não vamos misturar território nacional com cores políticas... SE OS POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS TEMOS ALGUMA CULPA NISSO, veja que ou pomos lá o PS ou o PSD, não há mais forças políticas em Portugal? Todos reclamamos e reclamamos, mas nada fazemos para mudar a situação.Por Olivença
(http://porolivenca.blogs.sapo.pt/)
(mailto:x04658032000@yahoo.com.br)
De Anónimo a 2 de Julho de 2005 às 12:29
Estou convencido, que se fosse feito um referendo com o objectivo da integração de Portugal no reino espanhol. Os apoiantes desse referendo teriam tantos argumentos a seu favor, que não vejo como seria possível o povo de Olivença, querer regressar ao domínio da classe politica mais corrupta da Europa. João
(http://ecurioso.blogs.sapo.pt/)
(mailto:jocaco@mail.pt)
De Anónimo a 2 de Julho de 2005 às 12:05
«Se Olivença é uma causa perdida, não é Olivença que está perdida para Portugal; é muito provavelmente Portugal que se perdeu a si próprio, incapaz de defender os seus interesses e muito especialmente os seus direitos.»
- JÁ VÁRIAS PESSOAS, PAIS E OUTROS, VOS CONTACTARAM , VISTO QUE GOSTAM TANTO DE PORTUGAL, QUE FAZEM TANTOS PROTESTOS POR PORTUGAL E OLIVENÇA, PARA AJUDAREM AS CRIANÇAS PORTUGUESAS, QUE CONTINUAM A SER VIOLADAS, ESPANCADAS, ETC, TAL COMO FORAM NA CASA PIA. É COM TRISTEZA QUE VEJO QUE NÃO LIGARAM NENHUMA A ESSES PEDIDOS. (continua no meu blogue para n ocupar espaço aqui http://filhoespancado.blogs.sapo.pt/ )

P Q . (e outros )
(http://filhoespancado.blogs.sapo.pt/)
(mailto:filho_espancado@OP.com)
De Anónimo a 2 de Julho de 2005 às 11:04
Não sou Alentejano, mas me alegra ver que embora sempre esquecidos pelos políticos deste país os ALENTEJANOS SE ORGULHAM DE SUAS ORIGENS. Meus muito sinceros parabénsLisboeta
(http://não)
(mailto:eeeeeeee@clix.pt)
De Anónimo a 1 de Julho de 2005 às 22:48
Parabéns... em o Alentejanices... está uma uma rubrica que diz: Alentejanices Convictas e é com orgulho português e alentejano que a mantenho, brevemente lá colocarei o "Olivença é Portuguesa".
Um Abraço Amigo e Saudações AlentejanasAJRamos
(http://alentejanices.blogs.sapo.pt)
(mailto:antoniojbramos@netcabo.pt)
De Anónimo a 1 de Julho de 2005 às 22:39
Visto que se vive melhor em Espanha do que em Portugal, porquê não dar o Alentejo e Trás os Montes a Espanha ? Não faz sentido e o que foi assinado em tratados é para cumprir !Doctor Z
</a>
(mailto:doctor.z@free.fr)
De Anónimo a 1 de Julho de 2005 às 18:11
Ao menos nós podemos ir a Espanha ás compras, mas os Oliventinos no passado até proibidos foram de falar português, para além de outras coisas que sofreram.
Visita alguns do sites aqui linkados e vais te surpreender.Por Olivença
(http://porolivenca.blogs.sapo.pt/)
(mailto:x04658032000@yahoo.com.br)
De Anónimo a 1 de Julho de 2005 às 17:41
Porventura os habitantes de Olivença querem ser portugueses? Já viste a trabalheira deles, depois, terem que ir fazer compras a Espanha, atestar o depósito a Espanha, etc. etc.Colibri
</a>
(mailto:Colibriamarelo1@sapo.pt)

Comentar post