Sábado, 6 de Agosto de 2005

- Verdadeiro mapa de Portugal


Verdadeiro Mapa de Portugal



Foi com alguma alegria que
detectei um mapa num site publico que inclui nosso território de Olivença, visite o site da
Segurança Social, e repare neste mapa que
se encontra lá verifique que ele contem o território português de Olivença,
entre no site da
Segurança Social
clicando no mapa da direita, para ver o mapa no
site no menu "Atendimento" clique em "Rede Nacional de Atendimento" Neste
artigo no mapa da direita destaquei esse território alentejano ocupado
ilegalmente pela Espanha há 204 anos ( desde 20 de Maio de 1801).

Olivença é Portuguesa editou às 19:57

link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Anónimo a 13 de Agosto de 2005 às 00:21
Dizer que Olivença é dos olivenses é o mesmo que dizer que o País basco e dos bascos, a Galiza é dos galegos, a Catalunha é dos catalães , Castela é dos castelhanos e, sendo assim, não existe a Espanha, e se não existe a Espanha não pode existir o idioma espanhol. Realmente não existe a Espanha nem o idioma espanhol; o que existe é uma pretensa Espanha dominada e assim denominada por Castela que só não conseguiu colocar na sua órbita o Portugal dos lusitanos. Mas não descansou enquanto não pegou a pequena Olivença portuguesa que lhe vai dar tanta dor de cabeça que pode ser a causa da desintegração daquilo que conhecemos pelo nome de Espanha assim como aconteceu com a antiga união soviética e o reino de Tito e Malosovic
bernardolopes@superig.com.br
Bernardo lopes da Rocha
</a>
(mailto:bernardolopes@superig.com.br)
De Anónimo a 11 de Agosto de 2005 às 01:32
CARO COMPANHEIRO SO TENHO 3 COISITAS A DIZER:
1-A ANEXAÇÃO GEO-POLITA DE OLIVENÇA E CIRCUNDANTES, A MEU VER É LEGITIMA POR UMA SIMPLES RAZÃO...PORTUGAL FOI FORMADO DEVIDO A UM FILHO QUE SE REVOLTOU CONTRA A PROPRIA MAE,USURPANDO-LHE E ANEXANDO-LHE TERRAS...
2-Somos todos o mesmo povo, simplesmente temos leves variações na lingua e costumes, dos quais os olivences não querem fazer parte.E isso tem que se respeitar ,pois olivença não é portuguesa, mas sim, dos olivences.
3-Para que é que portugal quer uma santa terrinha, em cascos de rolha que não tem nada para dar,excepto mais despesa à segurança social???cajo
</a>
(mailto:cajo@sapo.pt)
De Anónimo a 11 de Agosto de 2005 às 00:52
LOL ÉS COMPLETAMENTE APANHADO DA MARMITA!!!TA-SSE MESMO A VER
(http://)
(mailto:ÉJAASEGUIR@EQUEEJA.ASEGUIR)
De Anónimo a 7 de Agosto de 2005 às 15:26
O SOCIO Nº 318 DO GAO, SOLICITA A VISITA AO BLOG
WWW.LATF.BLOGS.SAPO.PT, E DIGAM SE VALE A PENA SER VISTO

AMANHA VAI SAIR UM ARTIGO SOBRE OLIVENÇA

UM ABRAÇOFERREIRA
</a>
(mailto:LUIS.FERREIRA.15@NETVISAO.PT)
De Anónimo a 7 de Agosto de 2005 às 13:26


Olivença
Os portugueses que amam a sua pátria também amam Olivença porque Olivença é território de Portugal.
Os cidadãos naturais de Olivença podem considera-se cidadãos espanhóis mas tem que ser convencidos de que ao fazer tal escolha serão considerados residentes ilegais. Há que regularizar a situação por que se não se legalizarem ficarão sujeitos a sofrer graves conseqüências. Terão que possuir os mesmos documentos dos portugueses para pagamentos de impostos e tudo que é necessário para cumprir as obrigações e ter os benefícios da legislação portuguesa.
Castela não honra o compromisso que é a devolução do território de Olivença e sua administração ao governo Português. Citei Castela porque os Galegos e os Bascos e outros anexados não tem nada a ver com o problema de Olivença.
A polícia de todos os Países, através de seus governos, deve ser informada da ilegalidade dos cidadãos de Olivença que viajam com documentos fornecidos pelo governo Espanhol.
. Sou a favor da União Ibérica que seria melhor para todos os Ibéricos se essa união tivesse mais de mil anos. Mas como não foi possível nessa época , agora é impossível sem a delimitação legal reconhecida tanto na Ibéria como em toda a Europa,
Sou muito mais a favor da União européia que deve ser aperfeiçoada até chegar a uma distribuição justa da renda para todos os Europeus. Os privilégios e anexações ilegais são motivo para a criação de grupos terroristas que podem infernizar a Europa e o mundo e,. no.caso de Olivença pode perturbar o relacionamento entre Portugal e Espanha só porque Madri ainda mantém vivo o germe Castelhano.
Castela só conseguiu eternizar o seu idioma que é o oficial da Espanha e de outros paises mas não vai eternizar o domínio sobre Olivença e outras regiões de idiomas diferentes.
Idioma espanhol não existe na península ; para existir teria que ser considerado mais novo que o esperanto que não pegou
Sou português natural de Viseu e vivo no Brasil há 43 anos. Gosto do Brasil sem deixar de amar Portugal que é minha Pátria.
bernarolopes@superig.com.br
Bernardo lopes da Rocha
</a>
(mailto:bernardolopes@superig.com.br)
De Anom a 2 de Abril de 2011 às 11:14
Querido amigo, la unión de los pueblos ibéricos en un sólo estado no ha sido posible a lo largo de la historia por culpa de Portugal. No ha sido posible antes, cuando interesaba ser una gran nación frente a la agresión e injerencia de otros países europeos en nuestras políticas, no tiene sentido ahora con la Unión Europea. Portugal, con su odio secular hacia España, ha sido siempre aliado de nuestros enemigos, intentando debilitar siempre el poder de Castilla y luego de España. Así, en 1297, Portugal invadió una tierra que había sido conquistada por el Reino de León. Después de casi 100 años de dominio cristiano, Portugal despojó a los fundadores de sus tierras conquistadas. En 1801, Olivenza vuelve legalmente a su patria que la vio nacer, con un tratado (el de Badajoz) que continúa vigente a día de hoy. Olivenza no reniega de su pasado portugués, pero está orgullosa de sentirse española, integrada en el que fue el gran proyecto de la unión de los pueblos ibéricos que fue España, y que Portugal decidió abandonar en el pasado.
De Afoso Henriques a 1 de Agosto de 2008 às 14:37
Penso que a minha opinião enquanto franco-castelão, filho de pai borgonhês e mãe castelhana e fundador de um pais do qual nem sequer sou natural e onde nasci longe dos meus avós, qual emigrante desterrado, filho da necessidade que meu pai, guerreiro de profissão, teve para ganhar a vida a dar porrada nos sacanas dos mouros que invadiram este santissimo território pertencente à cristandade com a qual fiz o mais económico tratado da história da humanidade e que por castigo dos meus excessos de juventude e por ter batido na minha mãe e que agora tem tantos problemas de definição de território, acho importante a minha opinião, não???
então é a seguinte: fico muito satisfeito em ver que o pais que fundei por birra pertence agora aos da minha raça, ou seja à minha querida França, terra de meu pai, Conde D. Henrique, a qual tem cada vez mais um papel fundamental na diplomacia mundial e é dona e senhora napoleónicamente da Europa em conjunto com a Hitleriana Alemanha e quanto à Espanha custa-me a falar disso porque no meu tempo nem espanha existia, portanto o que eu acho é que os Olivenses e Olivensa é quer queiramos quer não, aquilo que os olivendes quiserem que seja e com franqueza, com o nível de vida mais elevado 3x do que em Portucale, quem é que troca essa tal de Espanha por Portucale? isso só no meu tempo em que segundo estudos se aponta que o nível de vida entre o jovem reino de Portucale e Castela a diferênça ascendia a 12x a nosso fvor, e não era mais porque eu era apenas um simples conquistador, não como o manda chuva do replicano usurpador que agora ai têm como chefe de estado e que toda a malta diz que é uma sumidade em economia...vê-se! portanto, meus caros portugueses e espanhóis, lembrem-se que a vida é curta, por isso curtam-na e deixem-se de merdas porque de porrada percebo eu e por isso sei dizer-vos que não vale a pena, deiam-se bem e bebam uns copos por ai porque aqui onde eu agora estou não existem passaportes e tá-se muito bem.

D.A.H.(the first)

P.S.- Perdoa-me mãe!

De nuno a 30 de Dezembro de 2008 às 18:57
e verdade o afonso se revolto contra a mae mas ele comexou 1 nova era 1 nova identidade i e ixo k temos de defender pk castela tb o fez tb roubo as terras a alguem para construir o seu reinado por ixo olivenca e noxa seja ela pekena ou grande e de portugal!! viva portugal espanhol nunca smp foram traidores
De nuno a 30 de Dezembro de 2008 às 18:59
e verdade o afonso se revolto contra a mae mas ele comexou 1 nova era 1 nova identidade i e ixo k temos de defender pk castela tb o fez tb roubo as terras a alguem para construir o seu reinado por ixo olivenca e noxa seja ela pekena ou grande e de portugal!! viva portugal espanhol nunca smp foram traidores
De Three Of Five a 17 de Setembro de 2009 às 11:11
Infelizmente este mapa foi retirado, alguem commedo dos espanhois o retirou.....
De PEDRO SILVA a 28 de Julho de 2010 às 17:45
ESTOU A VER QUE ANDAM POR ESTE BLOG MUITOS CASTELHANOS, QUE PARA CASTELHANOS ESCREVEM MUITO BEM PORTUGUES, COM CERTEZA QUE SÃO CASTELHANOS DE SEGUNDA GERAÇÃO EM PORTUGAL QUE URGE CORRER DESTE PAIS.

OLIVENÇA É PORTUGAL.

COM QUE ENTÃO ESTA CORJA CASTELHANA PEDE A DEVOLUÇÃO DE GIBRALTAR Á INGLATERRA E NÃO QUER CEDER 700 KM 2 DE TERRA PORTUGUESA ILEGALMENTE OCUPADA.


INDEPENDENCIA PARA A CATALUNHA, PAIS BASCO E GALIZA.

MORTE Á ESPANHA.

VIVA PORTUGAL.

Comentar post

Defendendo Olivença

Em defesa do português Oliventino

Olivença back to Portugal

pesquisar

 

Grupos por Olivença


Grupo Yahoo Olivença

Grupo Olivença é portuguesa (MSN)

Blogs por Olivença


Jornal de Olivença

Olivença é Portugal

Solidários a Olivença


Sonho Alentejano

EU acredito em Portugal

Viver Livremente

Beja

Um bolíndri na tarrafa

Sites por Olivença


Grupo dos Amigos de Olivença    

Olivença,Olivenza    

Zolmer Xu Homepage    

PORTUGAL LIVRE

Foruns por Olivença


Forum Olivença     

Forum Defesa

Sobre Olivença

Para quando ???

Novo Fórum

Humor, ou algo mais?

TGV, Espanha e Olivença

Além Guadiana cultura por...

XXIV Cimeira Luso-Espanho...

Oliventinos querem estuda...

Uma colónia na Península ...

Verdegaio Brejeiro

Olivença no " The Telegra...

Olivença mensal

Abril 2010

Dezembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Janeiro 2009

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Estou no...








Estou no Blog.com.pt

E você, blogaqui?

:: Portal dos Sites :: Clique Aqui ::
blogs SAPO

subscrever feeds

tags

todas as tags